Eventos

Teatro Municipal Teotônio Vilela

Medéia, amor e vingança

Medéia, amor e vingança 

É uma adaptação da obra clássica grega, de Eurípedes, encenada no dia 11/06/2023 no Teatro Municipal Teotônio Vilela. é uma realização do  Grupo de Iniciação Teatral da Associação de Eventos Culturais (Assec) e contou com apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

A trama da peça gira em torno de Medéia, uma maga ou feiticeira que conhece o poder das plantas e dos venenos. Morando em Corinto, ela é casada com Jasão e tem dois filhos com ele. No entanto, Medéia é abandonada por Jasão, que a troca por uma esposa mais jovem, filha do rei Creonte. Sentindo-se amargurada e ferida, Medéia planeja uma vingança contra todos aqueles que considera seus inimigos, chegando a cometer atos extremos, como a morte de seus próprios filhos, como forma de punir o esposo.

O elenco é formado por oito pessoas de diferentes realidades, idades e experiências no palco. A direção e adaptação estão a cargo de Edeméia Pereira, com iluminação de Claudinei Jesus Rosa, trilha sonora de Eraldo Basso, operação de som de Tânia Boy e preparação de canto de Eulália Morais. A apresentação marca o encerramento do curso de Teatro para Iniciantes oferecido pela Associação de Eventos Culturais (Assec) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult).